Informação sobre gota, causas, sintomas e tratamento do gota, identificando seu diagnóstico e fornecendo dicas importantes sobre esta patologia, com dicas que possam permitir a cada pessoa minimizar o numero e duração das crises agudas de gota.


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tratamento da gota

Em pacientes com gota o tratamento visa a eliminar as crises agudas e a correção da hiperuricemia subjacente. O tratamento deve também ser direcionado à reversão de quaisquer complicações que tenham se desenvolvido, levando em consideração quaisquer processos patológicos coexistentes.
É necessário evitar os fatores desencadeantes ou que propiciam a formação de ácido úrico suprimido: evitar a ingestão de determinados alimentos ricos em purina, a obesidade, vida sedentária e restrição alcoólica. Além disso, um aumento na ingestão de líquidos para otimizar a taxa de fluxo urinário e uma alcalinização da urina podem também ser benéficos.
As crises agudas de gota são geralmente controladas com colchicina, AINEs ou corticosteróides injetados no espaço articular. A colchicina e os AINES podem ser usados como tratamento profilático para prevenir crises agudas, especialmente ao instituir tratamento anti-hiperuricêmico.